Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

Algumas mudanças.

Há três anos atrás, eu tinha criado um grupo de astrologia no Google, no qual eu propunha ensinar de graça astrologia medieval. Meses após eu ter criado o grupo, recebi uma mensagem do Google dizendo que ele cancelaria o serviço. A mesma história está para se repetir no Formspring…

No ano passado, eu criei o meu perfil no Formspring para responder perguntas e, graças a ele, tirei dezenas de dúvidas das pessoas sobre astrologia medieval. Semana passada, recebi uma mensagem do Formspring dizendo que o site sairá do ar. Consegui solicitar um backup de todo o conteúdo, e talvez isso sirva de guia para construir um livro de perguntas e respostas sobre astrologia.

Tirando o formspring, o leitor conta com menos uma opção para aprender astrologia, mas isso em breve mudará. Eu tenho dois sites de vídeos de astrologia: o astrovideos.net e o astrosphera.com. O primeiro ainda nem conta com um site: apenas registrei o domínio. O segundo, porém, conta com alguns vídeos, (sendo alguns defeituosos pois ainda não pude consertá-los).

Assim que eu tiver mais tempo livre, eu colocarei mais vídeos no ar. Vou usar o astrosphera.com para tirar dúvidas dos leitores, idéia que não é minha, (o Yuzuru começou a fazer isso há pouco), mas vou acabar tendo que fazer coisa similar, por terem detonado o Formspring.

Ainda não tenho muito bem definido o critério para escolher os tema dos vídeos de resposta a perguntas, mas acho que vou usar o widget de pesquisa do site para ter uma idéia de qual é o assunto que a maioria dos leitores desejam saber. Não adianta nada eu responder a uma dúvida que incomoda apenas uma pessoa se quarenta querem saber de um assunto diferente.

Evidentemente, a tendência é que os temas se seguirão em rodízio. Mesmo que a maioria insista em repetir o tema, eu não o repetirei até a próxima “rodada” dele. Senão vocês já sabem o que pode acontecer: ter dezenas de vídeos sobre relacionamentos e questões de Casa 7, que é o que a maioria deseja saber.

Estou demorando a escrever e a produzir novos vídeos, mas há uma boa razão para isso. Depois de 30 anos no Rio de Janeiro, vou residir na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo. Estou imerso num processo de mudança no qual tenho que cuidar de vários detalhes, como mudanças de endereço de várias contas, pintura do apartamento que alugava, buscas aos demonstrativos de imposto de renda dos empregos que tinha no Rio, etc.

As razões para a mudança são várias, mas eu citaria algumas: o desejo de morar com minha atual namorada e futura esposa, e o fato de considerar que o Rio de Janeiro está superlotado, criando regras cada vez mais rígidas em prol de um fictício bem estar da maioria, deixando o cidadão cada vez mais engessado. Tive tantas dificuldades para fazer a mudança que já estava cogitando em ser sarcástico com o porteiro, pedindo permissão para me mudar.

Sou carioca da gema, mas confesso a vocês que saio do Rio de Janeiro sem NENHUMA saudade da cidade em si, que é maravilhosa de verdade para poucos. Os dramas da minha vida que se desenrolaram no Rio de Janeiro poderiam ter se desenrolado em qualquer cidade, assim como o amor à minha família e amigos. Uma vista bonita não é suficiente para dar qualidade de vida às pessoas… Os moradores das favelas que o digam.

3 Comments»

  Skalbard wrote @

Excelente notícias, Rodolfo! Não acredito que vai vir morar em Valinhos, minha cidade! Conte comigo no que precisar… E quanto ao material do site, estou muito ansioso! Abraços.

  Rodolfo Veronese wrote @

Um site será pago, mas o de tirar dúvidas eu pretendo que seja gratuito. Olá vizinho rsrsrs

  CÁLIX BOUTIQUE – do 38 ao 54 wrote @

voce sempre inteligente em seus pontos de vista. boa sorte na mudança!


Leave a Reply

