Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

O template definitivo da nova fase do blogue

Não se estranhe. Esse site ainda é o Astrosphera, aquele site alaranjado que você costumava entrar para ler artigos sobre astrologia medieval e clássica; a diferença é superficial, no novo template.

Um template poderia ser traduzido como um ‘modelo’, no qual todo o conteúdo se processa conforme seus ditames. Por esse template, o título do artigo tem de ser em fonte Paladino Linotype 36 azul claro. Da mesma forma, todos os outros textos ganham cores e formas a depender das funções que tenham na página.

O novo template foi criado com o software Artisteer, que recomendo como a melhor ferramenta para desenvolvedores web que não manjam de programação (VOCÊ, dono de blogue).

A palheta de cores contém salmão, azul e cinza, nas suas variações (por exemplo, o salmão escurecido fica marrom, como no background do site).

Eu resolvi tirar o rótulo antigo com uma certa ousadia, porque ele marcou muito a identidade do site. Ele está guardado, e futuramente posso reutilizá-lo, com as devidas adaptações.

Talvez você esteja se perguntando porque a mudança. A razão é simples. Receio que não mudo o design do blogue há mais de três anos. Nada como uma refrescada no visual…

A escolha do desenho atual se baseia na grande paixão que todo bom astrólogo deve ter além de estudar e praticar astrologia: entrar em contato com livros antiquíssimos, empoeirados, cujas edições já estão esgotadas. As pessoas que estudam astrologia antiga perceberão que esse é um tema que se repetirá nas suas vidas e por isso tem de permear todo o blogue. Por isso, o fundo camurça com manchas serve para lembrar as capas dos livros usados, que compramos nos famosos ‘sebos’.

(Na verdade, o interesse em Astrologia Clássica e Indiana é relativamente recente no Ocidente, e os livros tendem a ser novos em folha. Mesmo assim, muitos deles tem mais de mil anos desde que foram redigidos, então vamos pensar que poderíamos encontrá-los assim numa livraria próxima da sua casa…).

Resolvi colocar duas barras laterais porque as janelas paralelas do blogue são pequenas, assim todas ou a maioria das janelas ganham destaque logo de imediato, com a devida organização. A barra principal (onde fica esse artigo) é estreita e com alinhamento à esquerda para facilitar leitura.

Enfim, vamos ver no que vai dar.

No comments yet»

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: