Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

O blogue de cara nova em 2011

vou começar esse post citando os versos do ‘Canto de Ossanha’, de Vinicius de Moraes:

O homem que diz “dou”
Não dá!
Porque quem dá mesmo
Não diz!
O homem que diz “vou”
Não vai!
Porque quando foi
Já não quis!
O homem que diz “sou”
Não é!
Porque quem é mesmo “é”
Não sou!
A vida me ensinou que falar antes de fazer geralmente não dá certo, e o Canto de Ossanha consagrou esse pensamento obsessivo muitos anos antes de eu nascer. Alguns psicanalistas dirão que isso é uma baita superstição, e que faremos as coisas independentemente falarmos ou não. Todavia… A minha parca e presunçosa experiência mostra que, quanto menos falar, mais concreto será.

Um leigo explicaria isso com termos imprecisos. O leigo aqui diria que, quando falamos, gastamos a energia que despenderíamos fazendo as coisas. Quando falamos aquilo que sequer iniciamos, a energia incipiente da forma embrionária se esvai nas palavras.

Eu não tenho medo dos absurdos que falo, mas sim daqueles que sequer balbucio.

Engana-se quem diz que há poder nas palavras! O poder do ser humano está nos pensamentos, mas talvez passemos anos tentando manipular o incontrolável: a mente, a casa dos pensamentos.

Não quero que o leitor suponha que eu compro livros do tipo ‘o poder do pensamento positivo’… Penso que as maneiras de se controlar a mente talvez esteja no controle de onde vai minha atenção, no exterior, e não em livros da prateleira de auto-ajuda.

Mas o blogue não é sobre auto-ajuda, graças a Deus. Todo esse blablablá é tradicional dos períodos de transição. É bom dizer besteiras no ano-novo, e receio ter esgotado minha quota de verborragia. Todo o nhemnhemnhém serve apenas para dizer que não falarei a respeito dos projetos que possivelmente implementarei, mas que eles estão a caminho em tempo indeterminado.

O novo layout do blogue (criado pelo software Artisteer) é um exemplo do que não falei. Espero que gostem. E feliz ano-novo.

No comments yet»

Leave a Reply

