Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

Achados na Prática – clique aqui para download

A série “Achados da Prática” consiste em relatos de Casos nos quais vemos o funcionamento da Astrologia Medieval.

Aqui, eu disponibilizo o primeiro estudo em PDF do caso de uma nativa no qual acertei a data da concepção do seu filho. Trata-se de um rico estudo com esclarecedoras notas de Rodapé nas quais eu sistematizo o procedimento para se prognosticar filhos com base no mapa natal.

O Download pode ser obtido no título ou na frase abaixo:

Download.

6 Comments»

  yuzuru wrote @

brigado, já vou ler e depois digo o que penso(apesar de vossa senhoria nunca responder aos comentarios!)

  yuzuru wrote @

Concordo bastante com os aspectos de jupiter a parte dos filhos… mas voce nao devia contar pra todo mundo assim ;-)De resto, para tirar sua duvida sobre a firdaria de mercurio, note que mercurio tem direitos de triplicidade e face na casa 5.E que a lua, benefica natural na casa 5, se aplica com recepcao mutua ao sol, entao nao jogue fora o pobre Paulus ainda !

  Dr. R wrote @

então vou responder agora, rs.Foi bom você me falar da face porque éu dificilmente a uso. Talvez sua observação seja um sinal de que não é possível desprezá-la, contudo de acordo com o SF Mercúrio não tem direito de face lá, por isso eu não citei… Estranho, vou conferir o que ocorre com o SF.Eu conto os segredos da Astrologia medieval mas tenho a nítida impressão de que isso não será grande coisa, uma vez que pareço ter uns 7 leitores, rs.

  Dr. R wrote @

Entendi o que você falou. A Lua, a despeito de estar em signo estéril, pode ser considerada uma significadora de crianças pela recepção mútua com o Sol…Ok… Pode ser… Mas vejamos se a predição suporta esses achados. Minha aposta é NÃO… Porque eu creito que a recepção não mude a fertilidade de um signo.Como eu dou a cara a tapa sempre, vou publicar aqui se ela engravidou na Firdaria Lua-Sol.

  shinpfn wrote @

Rodolfo, no caso de um aspecto ao lote dos filhos, vale aspecto separativo tb?Ou vc acha q por ser separativo não venha a acontecer?Outra dúvida, como calcular o tempo segundo a orientalidade/ocidentalidade em relação ao sol? Eu tenho observado que muitos astrólogos medievais usam isso como determinante para desencadeadores de eventos precoces ou tardios na vida das pessoas, mas deve haver um modo mais preciso de determinar o tempo apenas com esse conceito certo? Algum autor tradicional cita número de signos, graus, planetas entre o sol ou coisas do tipo?

  Dr. R wrote @

Shinpfn,Se o aspecto for separativo, vale também, desde que ele esteja em orbe estreita. A Orbe ideal para lotes é, na minha experiência, de três graus.E não há nenhum autor que tenha criado um método para precisar o orientalidade/ocidentalidade representa. O que eu faço, portanto, é usá-la em conjunto com a Firdaria.Tenho percebido que o significador no meio dos quadrantes orientais (Casas 1-10 e 4-6) não acontece tão cedo assim. A mesma coisa com significadores no meio de quadrantes ocidentais (Casas 7-9 e 1-3): não acontece tão tarde assim. Além disso, quando um planeta é oriental em relação ao Sol e ocidental em relação ao mundo (ou vice-versa) as coisas podem aparecer em qualquer momento da vida. (Se bem que alguns autores dão muito mais importância a orientalidade/ocid. em relação ao Sol para determinar a qualidade dos significadores e questões temporais)


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: