Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

artigo em PDF – Segunda Edição

baixe no box ao lado o artigo em PDF que estuda a função dos signos na interpretação clássica, ou clique no nome do artigo abaixo.

Exemplos de aplicação dos signos.pdf

6 Comments»

  Nalu wrote @

Rodolfo, outro dia mesmo eu estava pensando em como é meio nebuloso o lance dos signos na astrologia mais clássica…Mas agora lendo o seu artigo acho que vai ajudar…Tb estou lendo o Dorotheus e já vi que ele fala alguma coisa, mas ainda não cheguei lá. Abraços.

  Rodolfo Veronese wrote @

Obrigado NaluA pressa é inimiga da perfeição… Eu mandei o artigo sem escrever coisas que acho interessantes e fundamentais. Por isso fiz essa segunda edição, espero que você baixe essa, agora sim está completa.

  Lívio Nakano M.D. wrote @

Este comentário foi removido pelo autor.

  Lívio Nakano M.D. wrote @

Dr R,Aplicando a questão da regência em outro mapa, no caso, com o ascendente.Ascendente em Touro na primeira casa, com a cúspide a 24º11'.Regente natural do signo na casa 12, cadente, em touro (domicilio), mas combusta (a 8 graus do sol), e aplicando – o quanto isto debilita, ou não Vênus ?Existe algum alívio pelo fato de Vênus ser o regente da casa 12 (não pelo signo, mas pela própria casa 12 em si – conforme o Christian Astrology, do Lilly, ou não tem nada a ver) ?http://i3.photobucket.com/albums/y98/livionakano/Astrosfera/JCSN.jpg Sendo em Touro, poderíamos procurar pela exaltação – Lua em Capricórnio (queda), se opondo a Saturno em Cancer e Marte em Leão) e cadente, na casa 9 – não parece muito mais promissor, parece até pior.

  Lívio Nakano M.D. wrote @

Prosseguindo, com os regentes da triplicidade, já assistimos Vênus e Saturno – falta Mercúrio.Mercúrio está domiciliado, em Gêmeos (por um triz, a 0º47'), angular na casa 1, mas – está retrógrado!No "relato de caso" discriminado neste tópico, Marte também não é relevante, além de aspectar com o regente do ascendente, Jupiter, mas também por ser a exaltação do signo onde ele se encontra (capricornio) – ou não ?

  Lívio Nakano M.D. wrote @

Esse FS eu estudei as propostas suas de signos inteiros. Isto dá uma mudança grande para um mapa como o que tinha destacado.recepção é algo mais complexo do que havia entendido. Acho que vou estudar mais um pouco e trazer as duvidas depois.Se preferir, podemos discutir esse mapa que tinha proposto à parte.Percebi que o SF não encontra, discrimina ou destaca nas configurações iniciais de instalação, sobre combustão, que é especialmente relevante neste caso.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: