Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

Eu me formarei esse mês?

Gente, dentro de alguns meses eu serei um médico. Isso mesmo, com carimbo e tudo! Eu nem falo tanto assim de medicina, além de ter uma culpa danada de não estudar tanto quanto eu deveria, mas isso muda. Um dia o couro vai comer!
Para que eu consiga passar ileso por esse karma estudantil que é a universidade pública, eu preciso entregar uma cruz chamada Monografia. Eu tenho de produzir cerca de 70 páginas formatadas de acordo com as normas da ABNT, branquinhas e de autoria inteiramente minha. Tá fácil, eu sei escrever, mas que preguiça…
Além disso, estou devendo duas matérias na faculdade, que seriam simplesmente resolvidas com presença (na minha universidade, você pode “pagar” suas faltas comparecendo simplesmente, não há provas em alguns internatos, como o de clínica médica). Eu ainda falto à essas aulas porque simplesmente não acordo a tempo, sabiam? Eu não consigo, preciso de ajuda, socorram-me!
Eu sou muito lento nas atitudes, vou ter de dar o braço a torcer para os astro psi que falam isso da lua em Touro, realmente é fato… Demoro muito a começar uma coisa. Daí tenho medo de não entregar a monografia a tempo… Pensando em tudo isso, perguntei: vou me formar esse mês com meus amigos? Vejam a resposta dessa horária abaixo.
Aquário ascende, um signo fixo, que indica projetos de longa duração. Como eu restringi a pergunta a esse mês, será algo que durará o mês inteiro. Saturno rege a minha pessoa, e além disso rege também a hora em que a pergunta foi feita. Isso pesa muito a favor de considerar essa figura como “radical”, ou seja, ela é verdadeira, representa bem a questão. PORÉM… Existe uma outra consideração meio problemática que invalidaria o mapa: Saturno está na casa 7.
Esta é uma boa oportunidade de testarmos um conhecimento. “Saturno na casa 7” é reputado tradicionalmente como uma consideração negativa antes do julgamento. Significa que o astrólogo (casa 7) terá um julgamento difícil, errado ou ilusório (Saturno). E ainda querem usar Netuno para representar ilusão!
Até aí tudo bem, mas e se quem faz a pergunta é o próprio astrólogo?! Sim, eu seria então a casa 1 e a casa 7. Paulo Silva tem uma boa resposta a essa pergunta. Na verdade, Saturno na casa 7 precisa ter relação com a pergunta para considerarmos a figura como Radical. Supondo que esteja apaixonado por uma mulher e pergunto se ficarei com ela: se saturno reger a casa 1 estiver em detrimento na casa sete é sinal de que estou louquinho por ela. Só que a minha pergunta não diz respeito a namoro, o que sugere erro de julgamento!
Temos dois testemunhos: um negativo e outro positivo, respectivamente:
  • o regente do ascendente rege a hora em que a pergunta foi feita,
  • porém Saturno se encontra na casa 7.
Como este não é um mapa remunerado, eu continuo o julgamento e depois escreverei no blog o desfecho da pergunta. Se alguém tivesse me pagado por ele, eu diria que o momento não é bom para essa pergunta. Você arriscaria seu prestígio?!
Como eu fiz a pergunta para mim, no momento serei otimista e mandarei todas as dúvidas pro inferno. O mapa está Radical e eu me formarei ainda esse mês, como vocês verão a seguir!
Eu quero que o regente da casa nove (universidade – mercúrio) se aplique ao regente da um (eu – Saturno), mas isso não acontece. Resta-nos utilizarmos a lua, que é a co-regente de qualquer querente em qualquer pergunta, (salvo se ela representa o item desejado, o que não acontece nessa pergunta).
A lua se aplica a Mercúrio e o recebe em seu signo, Câncer. Ela, portanto, compromete sua disposição (seus assuntos, no caso o assunto que ela rege sou eu) e duas virtudes: sua exaltação, por se encontrar em Touro, e seu domicílio, pois ela só pode dar a mercúrio aquilo que está em seu signo, e mercúrio ali está. A lua está angular, evidenciando ação imediata, e mercúrio está cadente, indicando debilidade e demora, porém existem aforismos que deixam claro isso: um planeta angular que se aplica a outro cadente é capaz de ajudá-lo: ele o tira do “fosso”.
Masha’Allah diz em seu livro “On Reception” que Mercúrio está cadente e portanto não pode receber a virtude da lua. Ocorreria o que ele chama de “Retorno da Virtude”: como se Mercúrio devolvesse a lua toda a dignidade e assuntos que recebeu dela para que resolvesse. Isso seria ruim SE a lua estivesse cadente, pois assim ela retornaria para mercúrio da mesma forma e o assunto viraria um ping-pong astrológico ele nunca se resolveria. Masha’Allah diz, contudo, que quando o planeta que recebe a virtude retornada está angular, o retorno é para o bem da questão, e ela se resolve através desse retorno!
Pensamento do dia:
Os problemas passarão e eu, passarinho.

8 Comments»

  yuzuru wrote @

Olá, RodolfoSaturno na 7a, no seu caso, nao tem relevancia, já que o astrólogo é vc mesmo e as parcerias nao sao importantes na questao.Saturno em Leao aparenta descrever bem seus sentimentos… Saturno em Leao está em exilio, sentindo-se depre, desmotivado, sem disciplina ou tesao. No entanto está angular, ou seja, capaz de agir.Saturno está em trigono com marte, lorde do MC, que está comecando a se separarar, mas por enquanto ainda estao perfeitos… voce ainda tem tempo para tomar uma atitude que te leve ao premio (MC), mas as chances vao diminuir se voce demorar muito.Saturno também está separando do Sol, indicador de honras, mais ou menos a mesma interpretacao. Fora esses fatores, Saturno estará fora de curso até que lua e venus façam aspecto com ele.

  Gi wrote @

Boa sorte; tenho certeza que essa “apatia” passa. Quando a pessoa “pega no tranco”, aí vai. Você está no finalzinho e vai deixar a peteca cair por causa de um trabalho de monografia e duas matérias? ;-0 Força na peruca!

  yuzuru wrote @

Uma coisa que acho interessante é venus angular e exatamente conjunta ao DSC, gritando para ser interpretada… venus rege a 9a casa interceptada e também a casa 4. Se voce nao está com nenhuma namorada que possa ter significado, ou outros problemas com mulheres, me parece que a soma dos ingredientes é positiva, mas estou um pouco enferrujado com a horáriaTentei usar o metodo do Mashalah, mas ele é pouco didático, dá poucos exemplos, e até agora nao consegui fazer o método dele funcionar.

  Paulo Alexandre Silva wrote @

Rodolfo,Saturno na Casa VII, não se torna nenhum impedimento para a delineação desta figura, pois tem uma relação com a pergunta – Saturno rege a Casa I, é o teu significador ‘primário’.Se Saturno nesta figura não representasse nada nem ninguém envolvido na questão, aí sim – era um impedimento, o que não é o caso.Paulo Alexandre Silva, DMA

  Rodolfo Veronese wrote @

Obrigado Paulo, finalmente aprendi como se usa Saturno na VII.

  Rodolfo Veronese wrote @

YuzuruDe fato, planetas cadentes são coisas imediatas. Essa relação entre a casa 4 e 9 simplesmente indica que receceberei minha namorada hoje!

  yuzuru wrote @

Hmmm ?E isso tem relacao com a pergunta horária porque ? Don´t understand.

  Nalu wrote @

Rodolfo, de qualquer modo, eu torço pra que vc se forme.🙂 Abraços


Leave a Reply

