Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

o significador ideal – parte 2: perguntas e respostas

Aproveitando os questionamentos levantados pelo colega Yuzuru, que se revelaram extremamente pertinentes, reitero o meu ponto de vista sobre o assunto do tópico abaixo:

  1. E se todos os significadores estiverem aflitos? Então temos de escolher o planeta com menos aflições e ao mesmo tempo que possua uma relação evidente com o assunto em questão. De qualquer forma, é muito difícil nessas condições do assunto florecer. Se falamos da casa 4, isso significa que a pessoa não possui pai. Às vezes pode acontecer que a casa 4 tenha um regente sem aflições, mas ele não possui relação ideológica com a simbologia paterna, representando outros assuntos referentes à casa IV, como imóveis.
  2. E as partes árabes? No exemplo abaixo eu não as utilizei, mas se todos os regentes da casa estiverem aflitos, precisamos usar as partes árabes referentes ao assunto. No caso em questão eu estudaria o pai através da parte do pai (de dia: ASC + Saturno – sol, de noite ASC + Sol – Saturno. Se Saturno estiver em combustão, utilizar júpiter na fórmula e retirar o grande maléfico dela).
  3. Todos os regentes da casa 4 possuem relação com o pai. Não seria negligência descartá-los? Sim e não, pois ao mesmo tempo que os outros regentes da casa 4 indicam problemas com o pai, é Saturno que nos mostra o pai com alguma esperança de existir na vida da nativa. Se todos os regentes estiverem aflitos, como indica a pergunta 1, então é difícil do assunto acontecer – pode ser que a pessoa tenha nascido órfã de pai!

Conhecendo-se o significador ideal, aprendemos quando acontecerá o melhor momento da casa.

2 Comments»

  yuzuru wrote @

vamos tentar com a carta do guy ? o pai dele morreu cedo.21 ago 1949 12:00 PMParis, FRanceSaturno está em aversao sobre os raios do sol e na casa 11 (morte do pai)mercurio tambem. Jupiter está em aversao em capricornio (12 a partir da 4) O sol é o único significador natural de pai que aspecta o 4 signo, e está na 10. A dúvida é se o sol fala mais sobre carreira, mas acredito q tb fale sobre o pai. Tb pode significar a mae assumindo o papel de pai ?A parte do pai estaria em gemeos, nao ? na casa 8, novamente…agora a dúvida: quando o pai morreu ?

  Rodolfo Veronese wrote @

Ainda não vi as partews árabes, mas no mapa de Guy, o sol é o melhor significador para o pai. Ele está, contudo, conjunto a saturno, o que o empobrece consideralmente. Os regentes maiores da casa IV são Saturno, Mercúrio e júpiter, e TODOS ESTÃO EM PIOR ESTADO QUE O SOL, que no caso é significador essencial do pai em genituras diurnas. isso fala em vida breve para o pai, e todos os seus intentos tendem a aflições.Como o sol fala do pai, é provável que sua morte se dê em seu período da Firdaria, ou em seu subperíodo. O sol em quadrante oriental aponta para eventos precoces, o que é confirmado pela Firdaria diurna, cuja sequência se inicia com o Sol. Antes que você diga, as Firdarias de planetas ocupantes da casa 11 são importantes, pois representam a morte do pai. Se contudo uma direção primária do sol a um maléfico ocorrer antes delas, eu me atreviria dizer que ela representa a morte paterna.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: