Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

combinando técnicas parte 2

Esse é mais um post sobre o assunto que não tem mais fim: como combinar as diversas técnicas preditivas da astrologia medieval?
Você pode ignorar várias coisas, mas anualmente é fundamental ver o estado cósmico de dois planetas: o regente do ano na revolução solar e o regente do ano na profecção. Em que mapas eu vejo os dois? No mapa natal e na Revolução Solar, oras!
Vejamos o exemplo da minha revolução para 2006. O regente do ano da RS é Saturno. Ele se encontra na casa 6, em detrimento. Realmente, foi um ano de trabalho pesadíssimo, cuja causa foi problemas financeiros (sol em áries na casa dois). No mapa natal, Saturno está na casa sete e rege as casas dez e onze. Esse ano o trabalho intenso do nativo prejudicou (e muito) um relacionamento e sua vida social, redundando no seu fim. Dessa forma, chegamos a uma regra de ouro:
“Se o planeta analisado encontra problemas na revolução solar,
ele prejudica seus significados no mapa natal. “

O regente do ano da profecção é Marte, pois com 24 anos, todas as pessoas do mundo voltam com o ascendente projetado a casa 1. Ele se encontra na casa seis, indicando um ano cheio de trabalho semi-escravo. A condição de marte na revolução é até boa: na casa cinco, em gêmeos, e regendo as casas três e dez, dispondo de Júpiter e do Sol na casa dois. Marte está determinado a prazer e sexo, e a estudos. Esse ano houve grande expansão do seu hobby, que é escrever sobre astrologia. Soma-se a isso que a vida sexual foi intensificada. Sem comentários…

Nesse caso, o regente da Revolução apresentou um resultado mais concreto que o regente do ano da profecção na descrição do ano em questão. Foi facílimo para mim perceber que o trabalho intenso (saturno na casa seis) prejudicou minha vida amorosa. Eu conheci esta técnica meses depois do episódio, mas eu sempre dizia isso às pessoas que me perguntavam o porquê do namoro ter-se acabado. Isso mostra que a técnica tem substância, penetra no âmago da realidade do nativo.
Curiosamente, o regente do ano da Profecção indica coisas semelhantes ao regente da Revolução Solar. Marte está na seis, assim como Saturno da RS. Quando analisamos a condição de Marte na RS, porém, ela é bem diferente do mapa natal. Como combinar a casa 6 com a casa 5? Não houve nenhum fato durante o ano que confirmasse a combinação dos significados dessas casas. Todavia, o ano em questão apresentou uma grande expansão da vida sexual do nativo, além do seu hobby. Para quem não entendeu, podemos sintetizar mais uma regra:
“Nem sempre os significados natais do regente do ano da
profecção será combinado com seus significados na Revolução Solar. Apesar dessa
aparente contradição, o planeta da Revolução que é o regente do ano da Profecção
ganha destaque em seus significados, tanto na RS quanto no mapa natal.”
Mesmo não conseguindo combinar, como foi fácil na Rs, o planeta que rege o ano pela profecção tem seus significados ressaltados para o ano. Ele se expressa ao mesmo tempo que o regente do ano na Revolução Solar, e o efeito de um não anula o do outro. No mesmo ano, experimentei um fim de relacionamento, mas em seguida tive uma fase de galinhagem.
Comece a aplicar isso nos seus mapas. Qualquer dúvida, mande um comentário ou uma mensagem para o email rtveronese@gmail.com.

No comments yet»

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: