Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

Da retrogradação (em trânsitos)

Os planetas retrógrados em trânsitos podem gerar eventos perceptíveis. o que me deixa dúvidas é prever se estes serão bons ou ruins.

Mercúrio entrou em retrogradação na segunda-feira, aproximadamente. Esse evento pontual sugere outra verdade: para uma corpo parar, ele tem de se desacelerar gradativamente. Essa desaceleração representa um período de atividades mais intensas na casa onde o planeta se encontra.

Para entender essa afirmativa, pense numa viagem de carro pelo interior do Brasil. Imagine que você é localizado num mapa por um sistema de GPS, e alguém fica lhe observando e anotando o tempo que você fica em determinada cidade. Pois bem, esse observador constata que você fica mais tempo em algumas cidades.

Muitas pessoas que olham o mapa pensam que vocês pararam de verdade, que não estão fazendo nada, mas você é humano, tem necessidades fisiológicas, e precisa ocasionalmente parar para se alimentar e dormir. Para fazê-lo, você pára em determinada cidade.

Mas isso não implica que você parou no tempo e no espaço! Dentro da cidade, você está agindo, conforme a sua natureza. Pode passear, conhecer as redondezas. Comprando souvenirs dessa terra, comendo e se hospedando você está investindo nesse município.

Imagine que você “passa batido” no mapa do GPS: por acaso estaria investindo ou melhorando alguma cidade com seu dinheiro? ´Se você passa rápido, não há tempo o suficiente para isso!

A mesma coisa com os planetas. Minha dica é que você anote os eventos ao redor do dia da retrogradação. O dia da mudança de sentido é muito importante, é o período em que o planeta fica com velocidade zero, o que recebe o nome de “estacionário”, representado nos programas de astrologia pela letra “S” (do inglês stationary). Resta enfatizar que os efeitos dependerão da natureza do planeta no seu mapa! Imagine o mesmo radar GPS instalado na motocicleta de um bandoleiro assassino!

Esse conhecimento não é muito enfatizado pela astrologia medieval, que não prioriza trânsitos em sua abordagem. A astrologia védica enfatiza uma série de fatores nos trânsitos (chamados de gochara) além dos aspectos e posições por casa, sendo a retrogradação um deles.

3 Comments»

  yuzuru wrote @

Como escrevi sobre o mesmo temavao achar que a gente combina antes !

  Ricardo wrote @

Nunca reparei o momento q fica retrogrado até ficar estacionário.
Um coisa é certa eu sempre vejo a posiçao e a data dos planetas estacionário em cima de algo importante no mapa é muito eficaz.

  Anonymous wrote @

Caramba 3 mil e 500 pratas?! Se fosse vc tirava isso dai se não podem querer sequestrar seu blog.:-)


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: