Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

ERRATA – dos inconjuntos.

O autor desse blog não é um especialista em Astrologia mundial, mas prefere tomar o que escreve como exercício. A publicação de uma besteira é um risco, maior porém nesses casos é o risco de se aprender. Agradeço pelas correções atentas de Paulo Silva e Yuzuru, que em muito me auxiliam. No momento o autor confessa não entender um comentário feitos por Yuzuru, pelo simples fato de desconhecer princípios de astrologia helenística, como o conceito de “fall amiss“, mas isto não é uma discordância – apenas uma declaração da minha fascinação por Steven Birchfield, autor que é um dos maiores referenciais em astrologia clássica no momento, que é o mesmo de Yuzuru.

Seguindo a carta de ingresso para o Brasil em 2007, Saturno rege a casa 3 (capricórnio) e se encontra em leão no MC. No presente momento, o autor ainda considera Saturno como o responsável dos assuntos representados pela casa 3, ainda que o grande maléfico esteja em um signo que não aspecte seu domicílio – Leão e Capricórnio estão inconjuntos.

Para o leitor leigo, um signo inconjunto é aquele que se encontra a seis ou oito signos a frente de um signo inicial. Por exemplo, Áries é inconjunto a Virgem e a Escorpião. Vários autores modernos tentaram criar uma significação para o aspecto kepleriano entre dois planetas nesses signos – o quincúncio – mas em astrologia tradicional ele significa apenas que os dois signos não se vêem!

Como não há visão entre esses dois signos, se o regente de um destes se encontra no outro, isso é péssimo para os assuntos dessa casa. É como se o dono de uma propriedade estivesse incapaz de saber o que acontece com ela! E é exatamente o que ocorre com Saturno em Leão. Todavia, isso não tira definitivamente Saturno em Leão da responsabilidade sobre a casa 3. Eu posso estar errado, mas ávido por ser corrigido!

Espero que os leitores entendam que nada é estático, muito menos astrologia clássica…

Mais erratas num próximo post.

4 Comments»

  Ricardo wrote @

Esqueceu de touro e peixes que tmb inconjuntos a áreis.

  Gi wrote @

Nossa, então isso é uma “conclata”, não errata!

Não me diga isso, porque tenho Sol em Áries e ascendente em Virgem e Mercúrio está na casa 8, justamente onde está Áries, claro, mas poderia ser Touro, por exemplo. A relação sobre a qual você fala, do “inconjunto” (já até sabia que era o quincúncio devido aos sites espanhóis que visitei) é esta ou estou enganada? Entendi assim. Só me diz se entendi certo. É só um “sim” ou “não” que preciso.
😉

Obrigada pela informação valiosa.😉

  Gi wrote @

Uma citação de Anaïs Nin pra ilustrar a frase final do seu post: “A perfeição é estática; e eu estou em pleno progresso.”

  Gi wrote @

“Errata” ou “errada estou eu”: você disse signo, não planeta. Não tem nada a ver que meu signo solar seja Áries e o ascendente em Virgem. Confundi tudo e retiro o que disse acima.

A frase da Anaïs continua sendo um presente de Ano Novo para o seu post.😉


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: