Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

Vamos nos mudar até junho de 2007?

Recentemente um amigo meu fizera uma pergunta interessante, se ele e sua irmã se mudariam até julho de 2007, devido a problemas com vizinhos e na estrutura da casa.
Para analizarmos mudanças via astrologia horária, temos que ler o capítulo XXXV do livro Christian Astrology, de William Lilly, que diz o seguinte:
  1. A casa 1 representa o querente, a casa 4 representa o imóvel atual e a casa 7 representa a próxima casa;
  2. Devemos analisar qual regente é o mais forte no mapa, se o quarto ou o sétimo, e se eles mantém alguma recepção com a lua ou o regente do ascendente, que representam o querente.
  3. O regente mais forte no mapa (ou o menos fraco) com alguma recepção ao regente diz se o nativo se mudará ou não.

Perceba que o regente da casa 4 é o mesmo que o regente do Ascendente. Quando isso acontece na figura, há duas opções a meu ver para evitar confusões:

  1. Usamos a lua para representar o nativo;
  2. Verificamos se há um planeta na casa quatro, usamos esse para representar a casa atual e usamos o regente do ascendente para representar o nativo.

Chamemos as duas hipóteses de Caso 1 e Caso 2.

Caso 1

Sendo a lua representante do querente, ela está em libra na casa quatro, dizendo que o querente ama o seu prédio atual, o que não se adequa às descrições por ele oferecidas – o nativo criou repulsa pelo lugar devido aos vizinhos, arruaceiros contra os quais entrou na justiça. Este apartamento é representado por mercúrio, que está em escorpião, é recebido por marte mas entrará sob os raios do sol, representando os vizinhos do nativo (casa 3). As coisas piorarão com o tempo. Nesse contexto, o regente da casa 7, a próxima residência, está bem pior do que o regente da 4. Com Sagitário na cúspide da 7, Júpiter rege o imóvel almejado, mas esse se encontra em combustão.

Conclusão: pelo Caso 1, o nativo não se mudará até a data almejada – junho de 2007.

Caso 2

Aqui mercúrio representa o nativo, e a lua representa a casa quatro. Nesse caso só se reforça o contraste entre a qualidade da residência atual e a da próxima, por que a lua se encontra em libra, angular, e mercúrio se encontra em escorpião, na queda da lua, indicando que o nativo odeia sua residência atual., o que me leva a pensar que o caso 2 é mais plausível.

Tanto nesse caso quanto no outro, Júpiter está em combustão, e rege a próxima residência. Além da combustão, há algo a ser reforçado aqui – ele está cadente dos ângulos, uma alfição para o planeta.

Conclusão: no caso 2, o nativo também não se mudará até junho de 2007.

1 Comment»

  Ricardo wrote @

Um tema que sugiro é Revolução Solar na visão medieval.

Abraço


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: