Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

omens de homens

Minha amiga tem reclamado. A carne de homem é a mais cara no mercado. Ela quer um daqueles com “h” maiúsculo, não como esse ao lado.

Desilusões, traumas, necessidades não correspondidas… Por quê? Existe algum sinal no céu que represente esse momento? Encontrar omens de homens (ou seja, maus augúrios de homens) no céu não adiantará em nada para aliviar seu sofrimento hoje. Podemos sim, saber qual época terá mais força em se tratando de um casório feliz. Afinal de contas, mesmo a casa 7 mais aflita tem sua chance de trazer conforto a um coração despedaçado! (snif)
Vamos observar o mapa de Paula, nome fictício de minha amiga, pelo sistema de signos inteiros, já que a mãe dela não se lembra do horário, posicionando a natividade da filha entre 10:30 e 11:00 horas. (Depois vamos usar esse mapa para aplicar uma técnica de retificação descrita por Ptolomeu, chamada Animodar).
Descobrir que o regente da casa 7 é júpiter não basta! Onde estão todos os outros regentes? A resposta está na cúspide da 7.
  1. Domicílio: Júpiter está cadente, em escorpião. Seu dispositor é marte, sucedente, mas em libra, portanto em detrimento e conjunto a Saturno. Não há Alcobal (recepção de Marte pelo senhor da exaltação, Saturno, via conjunção) por que marte está debilitado. As coisas não vão bem para Júpiter. Isso significa que Paula buscará um vizinho ou parente como parceiro, mas a relação não durará devido a debilidade: a coisa fica somente na promessa.
  2. Exaltação: Vênus está angular, no décimo signo a partir do ascendente, e seu dispositor se encontra domiciliado, sendo ao mesmo tempo regente do ascendente e da dez. Aqui as coisas vão muito bem. Vênus é significador de casamento no mapa de Paula. Pela posição de vênus, percebemos que ela encontrará seu amor ao buscar sua carreira (10). Talvez ele se envolva com o governo (casa 10) ou imóveis e terras (casa 4 a partir da sete). Ele pode ajudar uma situação financeira difícil de camila, que tem a ver com diversões e doença (saturno, regente da casa 5 e 6 e posicionado na 2).

Uma vez sabendo que Vênus é a significadora dos relacionamentos no mapa de Paula, as coisas ficam mais fáceis. Toda vez em que esse planeta se envolver em Firdarias e Profecções, podemos pensar em namoros ou casamentos que terão um êxito maior do que os outros períodos de regentes aflitos da sétima casa. Vênus está na décima casa, então a profecção de casa X fala a favor de um bom namoro. A firdar de vênus ocorreu durante a sua adolescência, e o próximo sub período de vênus está longe, infelizmente. Com 24 anos de idade, Paula está com a Profecção na casa 1. Daqui a nove anos (portanto, em 2015), pode haver um casamento.

Até lá, Paula ficará sozinha? Claro que não. Os regentes mais fracos da casa sete entram em cena, representando ficadas, pegações e toda sorte de rolos que só redundarão em prazer e maravilhosas oportunidades de auto-descoberta. Que esse tempo sirva a ela para saber o que não quer para si.

O esquema das Firdaria (plural: Firdaria. Singular: Firdar) pode ser facilmente baixado na seção de utilitários do site de Paulo Silva. Ao fazer isso, entre em contato com o gajo, agradecendo pelas informações. Aproveite e deixe um comment no meu blog também!

2 Comments»

  Anonymous wrote @

Figura não aparece, mas se salvar e abrir com algum programa aparece.É tipo preto no escuro pra identificar tem que mandar sorrir.;-)

  Anonymous wrote @

Agora fui mais inteligente, clickei em cima da figura e ela apareceu grande, uma hora o cérebro pega.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: