Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

Quanta coisa!

Uns dizem para olhar a casa, outros o significador primário, e outros mais o Almuten do assunto. O que fazer?

Nós sempre devemos partir da informação mais específica a hora de nascimento. Se quero saber do pai da pessoa, olhar a casa 4, planetas que a ocupam e seu regente é a primeira coisa a se fazer, por que a hora de nascimento restringe aqueles planetas e aquela cúspide a um grau específico. Ninguém no mundo terá a mesma configuração.

A partir dessa escolha de prioridade, passamos ao estudo dos regentes e ocupantes da casa quatro. Se todos estão em mal estado, ainda temos dois recursos interessantes: a parte árabe referente ao pai, seu regente e o significador essencial do pai nas figuras.

No caso do pai, temos o sol e saturno como significadores essenciais de paternidade. Ou seja, em qualquer figura eles são importantes para descrever o pai, mas a um segundo plano, se os regentes e ocupantes da casa quatro estão aflitos. Se a pessoa nasceu de dia, olho para o sol, buscando para saturno em nascimentos noturnos.

A parte do pai é dada pela distância do Sol a Saturno em natividades diurnas, esta distância somada ao ascendente. Em natividades noturnas, inverta: saturno até o sol pela ordem zodiacal somado ao ascendente. Tanto a parte quanto seu regente são importantes: analise da mesma forma que os outros regentes da casa 4: eles indicam áreas nas quais o pai busca realização, ou indicam eventos adversos do pai.

Todos os pontos listados acima devem ser analisados numa sequência de priorização. Se um ponto está aflito, passamos ao seguinte. Apesar da priorização, todos os pontos são importantes dentro do conjunto, visando uma descrição mais detalhada do pai. O regente da casa quatro, se estiver em bom estado e determinado a uma casa boa da figura, mostra uma expressão do pai que encontra êxito. Os outros regentes podem mostrar detalhes não revelados por esse regente, mas como senhor domiciliar é o mais importante, qualquer aflição dos outros é secundária. Esses outros planetas só serão mais importantes que o regente do domicílio se ele estiver aflito.

A sequência dos planetas acontece tal qual um homem que procura maneiras de sobreviver, recorrendo uma após a outra até encontrar sustento numa.

No comments yet»

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: