Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

novamente, às debilidades essenciais…

Quando eu vejo a debiidade essencial de algum planeta, sinto logo alguma coisa ruim, mas essa coisa ainda me é inespecífica. Falta ganhar corpo, falta ganhar uma estruturação teórica, falta exemplos… Quanta coisa!

Precisamos instanciar o que é ruim. E nos planetas debilitados, vemos uma sensação de impotência. Ele quer expressar sua natureza mas se encontra num contexto (o signo) sem condições para isso.

Conversando com um grande amigo e eminente astrólogo, Paulo Silva, portador do maravilhoso site astrologia medieval, cujo link eu posto com orgulho, ele me fizera vislumbrar numa interpretação de meu marte em libra que nunca tive percepção antes. Vou compartilhar dela com vocês.

Um planeta deve ser “antropomorfizado”, ou seja, transformado em ser humano, com todos os comportamentos e reações esperadas de um humano em situações de estresse ou de controle. Assim, quando o planeta está debilitado, ele se encontra num contexto no qual deseja agir expressando a sua melhor natureza, mas o contexto o impede. Outra maneria da debilidade se expressar é a inadequação do planeta no contexto: ele quer fazer um tipo de coisa no lugar errado. Seria por exemplo, querer permanecer nu em público, ou tomar banho de terno e gravata.

Vejamos o exemplo de marte em libra. Vamos transformar o planeta em um dos seus significados: ambição. Dessa forma, a ambição está em lugar ou momento errados. Ela deseja algo que o contexto diz não ser adequado para o momento. Seria a figura do estagiário pondo os pés pelas mãos na ascensão profissional. Ele quer subir rapidamente, se esquecendo de que, para cada coisa, há um tempo certo. Marte nessa posição, portanto, acaba por se frustar, representando a ansiedade, caraterística típica dos nativos regidos pelo planeta vermelho em detrimento ou queda. Marte em signo de vênus deveria aprender a ceder, dar a vez ao outro, mas isso é um banho de água fria na natureza do planeta, que acaba por se expressar em características aberrantes.

Nos próximos dias, darei uma palhinha com cada planeta, o que ele representa, e assim vamos entendendo como as debilidades podem ser aplicadas no quotidiano.

No comments yet»

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: