Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

O significador profissional segundo Abu Ali Al-khayat:

Encontre planetas no seu mapa que preencham os seguintes requisitos:

1 – O significador profissional é o planeta que se encontra no ascendente ou no meio do céu, oriental ao sol e ocidental a lua.

2 – Procure em natividades diurnas (pessoas nascidas de dia) aquele ao qual a lua se aplica logo após a lua nova ou cheia precedendo a natividade.

3 – Em natividades noturnas, olhe a Parte da Fortuna (de noite, pegar a distância da lua ao sol e adicioná-la ao ascendente),

4 – Olhe para o planeta ao qual a lua se aplica na hora da natividade.

5 – Olhe o regente da casa 10, se a natividade é diurna.

6 – Se for noturna, olhar o planeta ao qual a lua se aplica, principalmente se ele tiver dignidade no signo onde a Parte da Fortuna se encontra.

Você deve encontrar, dentre todos os planetas acima, o que se encontra em melhor estado cósmico (por casa e signo, em movimento direto, oriental se superior e ocidental se inferior). Isso que é interessante. Podem haver dois ou mais planetas que se enquadrem nos aforismos acima, porém apenas um deverá ser escolhido, pela sua força comparada aos outros. Havendo dois planetas em estado muito parecido, opte aquele que se encontre mais elevado (o mais perto do MC) ou esteja num signo masculino, ouque comande.

Se o planeta selecionado de acordo com os métodos acima estiver nos ângulos, oriental, em bom estado cósmico. e em bom aspecto com o sol ou a lua (a depender do período do dia no qual o indivíduo nascera) isso fala a favor do prestígio do nativo, de acordo com a natureza do planeta. Se for marte, prestígio nos significados marciais, militares, a metalurgia, o esforço físico, a conquista, a cirurgia. Os ângulos mais favoráveis são o ascendente e o meio do céu. Planetas no fundo do céu e no descendente possuem os mesmos significados, porém em menor grau de prestígio. Vá em escala descendente até as casas cadentes.

Guido Bonatti, astrólogo medieval italiano, se aproxima da maneira pela qual Abu Ali delineia as áreas da vida de um nativo. Schoener, em contrapartida usa em menor grau o conceito de planetary sect, que será explicado com melhor cuidado num próximo post.

Bibliografia:
Abu Ali Al-Khayyat: The Judgements of Nativities. Translated by James Holden, AFA.

No comments yet»

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: