Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

Cadência e Angularidade

As casas cadentes são as áreas de maior inatividade do mapa. Elas prometem apenas 25% do que o planeta pode oferecer. Essa afirmativa é motivo de confusão entre os iniciantes: então todas as coisas das casas cadentes serão realizadas apenas um quarto? Então as doenças (casa VI) nunca são manifestadas totalmente?

Os assuntos de uma casa nunca mudam, mas dependem da angularidade do regente para o êxito de seus significados, se eles representam bons significados. Por exemplo, o regente da casa três na dez é excelente para publicação dos escritos.

Por que as casas cadentes tendem a ser as piores do mapa em matéria de promessa? Poderemos entender o significado se nos basearmos no movimento diruno. Tomando como exemplo a casa nove, qualquer planeta posicionado nela passou anteriormente pela culminação, o ponto mais alto do espaço, representado pelo meio do céu. Dessa forma, ao adentrar na casa 9, o planeta cai. Os antigos se valiam de metáforas, e foi dessa forma que o conhecimento astrológico foi construído. O planeta cadente era comparado a um rei que perdia seu trono, dessa forma ele não tinha poder para deliberar sobre os assuntos do reino.

1 Comment»

  Ananke wrote @

Então, boa idéia essa de um blog de astrologia, ainda mais com esse enfoque tradicional. Mas e a casa doze então seria o que tradicionalmente? “Somente” prisões, hospitais, locais de exílio e inimigos? Abraços


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: