Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

pergunta número 1

Considerações antes do julgamento

1 – A lua fora da Via combusta (15libra a 15escorpião)
2 – O ascendente fora de graus precoces ou tardios
3 – saturno fora da casa um.

Qualquer pergunta feita nesse instante da foto mostra o nativo tendendo a mudar de idéia, pela retrogradação de mercúrio, regente do ascendente, além de sua fraqueza frente a seus inimigos ocultos e seus temores – a combustão do sol, regente da 12 e almuten da oito – indicando que ele mais uma vez repetiu coisas do passado que o enfraquecem e o prejudicam. Apesar da fraqueza do nativo, ele possui otimismo para mudar – veja mercúrio na onze – e as questões de auto-sabotagem tendem a melhora, pois mercúrio se separa do sol, condição descrita pelos astrólogos como “um homem ainda debilitado, se recuperando de sua doença”.

Se a pergunta diz respeito a questões amorosas, a lua faz um ângulo muito favorável com júpiter, regente das parcerias, porém esta não representa o nativo para alguns autores, (publicarei algo a respeito nos próximos posts) embora eu creia que sim. Júpiter no momento do mapa está em signo fixo (e ali ficará por um ano…) mostrando que a parceira está com uma idéia determinada a respeito de um assunto. Ela está passando agora por um momento de tormenta e dificuldade emocional (a casa 2 derivada da 7 é a oitava casa da parceira, crises emocionais e transformações), e pode começar a ser alvo de uma pequena doença (Júpiter se aplicando a Saturno, este regendo a casa 6). Saturno também rege a casa dos amigos da parceira, indicando um conflito entre esta e eles.

Agora, a grande sacada é perceber que a lua, enquanto representante do nativo, está no signo de júpiter, peixes. John Frawley diz que isso indica que o nativo ama a parceira. Melhor ainda´é perceber que o planeta que significa a nativa recebe o nativo. A recepção é a maior indicação de amor, ideal se fosse mútua…

Há um porém aqui. Escorpião é o local onde a lua tem queda. Se a posição do regente indica o que ele ama, O que a parceira ama é uma coisa na qual o nativo ainda não se sente bem, mas ela (júpiter), mesmo assim, o recebe. A lua se aplica a júpiter, indicando que a iniciativa virá do nativo.

Astrologia horária é uma delícia.

No comments yet»

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: