Astrosphera

Ancient astrological technics uncovered.

O porquê do nome

“Plantaleão”, para quem me conhece, não diz respeito a nada na minha vida. O processo criativo que deu origem a ele, isso sim, muitos amigos meus reconhecerão nele a aleatoridade característica dos “sinais” nos quais me fio para nortear algumas escolhas.

Simplesmente foi uma frase de meu amigo que foi mal entendida, mas o mal-entendido foi tão bonito que me senti impelido a utilizá-lo. Nome sintétrico e original, junção de duas coisas e paródia de terceira.

Prontamente passei a esmiuçar sua simbologia íntima a mim. “Planta”, para mim, reflete assimilação, e “leão”, reflete imposição da vontade e da criatividade. O leitor talvez se indagará como eu cheguei a esses dois significados, mas eu me baseio nas interpretações mais convencionais de yin-yang, passividade-atividade, percepção-ação, estática- movimento. Planta yin, leão yang.

Voltando ao raciocínio do segundo parágrafo, a junção de duas coisas que evoca uma terceira me lembra tese, antítese e síntese, ou ação, reação e interação, enfim, há inerente ao neologismo uma tríade que nos remete às tríades que explicam fenômenos, sejam eles físicos ou abstratos.

Tudo isso contido em um nome, torna a existência deste muito mais rica, o que reflete outra característica minha, a de impregnar as coisas de significado, muitas vezes oculto, misterioso… Porque o essencial é invisível aos olhos, alguém já disse.

Realmente, após tudo isso, plantaleão tem muito a ver comigo.

1 Comment»

  Marina wrote @

Vai ser caga regra assim na…”Tô brincando”…TE amoBeijo gordo


Leave a Reply

